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Perguntas Frequentes

Registo

  • 1. Preciso de criar conta para efetuar uma compra na loja on-line?

    Não será necessário. Pode efectuar a compra como convidado.

  • 2. Se pretender criar uma conta, como posso fazer?

    No canto superior direito do seu ecrã, vai encontrar o símbolo de um indivíduo (junto ao símbolo do coração). Ao clicar neste símbolo, irá surgir uma janela com o texto "Ainda não tem uma conta? Registe-se gratuitamente". De seguida deve clicar no link "Registe-se", para ser redirecionado para a página do registo. Preencha o formulário com os dados solicitados. Carregue no botão de criar conta para poder validar. Estando tudo correto, receberá um e-mail de confirmação de seu registo.

    Se quiser saber mais sobre a gestão dos dados fornecidos, consulte a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.

Encomendas On-line

  • 1. Como posso fazer uma compra on-line?

    Para fazer uma compra on-line, depois de encontrar o produto que pretende adquirir, clique na imagem do artigo para entrar na sua página. Ao entrar na sua página, clique no botão "Adicionar ao Carrinho" para colocar o produto no carrinho de compras. Poderá alterar as quantidades que pretende adquirir, caso queira mais do que uma unidade.

    Enquanto for adicionando produtos ao seu carrinho, a barra lateral vai aparecendo com todos os artigos adicionados. Assim que pretender finalizar a encomenda, clique no botão que aparece no fim da barra lateral “Finalizar Compra”.

    De seguida, pode iniciar a sua sessão como cliente já registado ou finalizar a compra como convidado. Deve prosseguir a sua compra preenchendo os dados que lhe são pedidos: escolher morada e método de entrega e morada de faturação e método de pagamento.

  • 2. Que opções tenho disponíveis de entrega?

    Ao finalizar a compra, consoante a morada de entrega selecionada e os produtos no carrinho, pode escolher uma das seguintes opções de entrega:

    • Entrega na morada

    • Entrega em ponto de recolha

  • 3. Como funciona a entrega em ponto de recolha?

    Após iniciar o processo de compra, escolha a opção de entrega "Entrega em ponto de recolha". De seguida clique em "Selecionar Loja", para abrir uma janela com a lista de todas as lojas disponíveis para a recolha. Poderá filtrar as lojas, inserindo uma localidade ou um código postal na barra de pesquisa, no topo da janela. Selecione o ponto de recolha que pretende. Se o ponto de recolha previamente selecionado não for do seu agrado, poderá escolher outro ponto de recolha alternativo, clicando em "Selecionar Outro". Selecione novamente o ponto de recolha pretendido, a partir da lista de lojas apresentada. Quando a escolhe estiver terminada, clique em "Seguinte" para avançar no processo de compra.

  • 4. Como funciona a entrega na morada?

    Após iniciar a compra, escolha a opção de entrega “Entrega na morada” e indique a sua morada de entrega. Efetue o pagamento da sua compra e aguarde pelo nosso e-mail a confirmar o processamento da sua encomenda. No dia em que a sua encomenda estiver pronta, irá receber um e-mail com a Fatura e a informação do serviço de transporte. Poderá seguir o progresso da sua encomenda utilizando a informação disponibilizada.

  • 5. Que cuidados devo ter na receção da encomenda pelo transportador?

    Verifique sempre se o volume que está a receber apresenta sinais de que tenha sido mal manuseado. Se vir que o volume está rasgado ou amassado assinale nas observações do transportador. Antes de abrir a embalagem tire fotografia do estado em que recebeu a encomenda e envie para o e-mail: [email protected].

  • 6. O que fazer caso receba um produto danificado?

    Caso receba um produto que esteja danificado, pode solicitar a devolução do mesmo no site, através da área de cliente, sendo neste caso necessário que tenha uma conta registada.

    Caso não tenha conta, pedimos que nos envie fotos do artigo para o seguinte e-mail: [email protected], para que possamos iniciar o processo de reclamação.

  • 7. Quanto tempo pode demorar a minha encomenda feita na loja on-line?

    A encomenda efetuada, após confirmação de seu pagamento, será recolhida pelo transportador no nosso armazém no dia útil seguinte em que esta se encontrar disponível para envio. Irá receber um e-mail com a informação do serviço de entrega, assim que a transportadora efetue a recolha da encomenda. O prazo de entrega estimado pelo transportador depende sempre do seu destino:

    • Grandes centros - 2 dias úteis (estimativa)

    • Outras localidades - 5 dias úteis (estimativa)

    • Ilhas de arquipélago dos Açores e Madeira - prazo de entrega por consulta ao transportador

    • Espanha (exceto ilhas) - 2 dias úteis (estimativa)

    • Espanha (ilhas) - prazo de entrega por consulta ao transportador

    • França - prazo de entrega 2 semanas

    • Resto da Europa - prazo de entrega por consulta ao transportador

    O prazo de entrega de produtos a serem encomendados a fornecedores, terão que ser feitos por consulta para o e-mail: [email protected], mencionando sempre o número de encomenda.

  • 8. Que custos de entrega posso ter numa compra na loja on-line?

    O custo de transporte depende sempre do tipo de produto que pretende comprar e da zona para a qual pretende que seja enviada a encomenda. Ao efetuar a compra, terá sempre a informação do custo de transporte antes de efetuar o seu pagamento.

  • 9. Que métodos de pagamento tenho à minha disposição?

    Poderá efectuar o pagamento da encomenda utilizando os seguintes métodos disponíveis:

    • MB

    • MBWAY

    • Transferência bancária para o IBAN indicado no menu de pagamento (nesta opção terá que enviar o comprovativo para seguinte endereço electrónico: [email protected]

  • 10. Ao efectuar o meu pedido, enganei-me na referência que pretendia. Como posso alterar uma encomenda já feita?

    Caso ainda não tenha efetuado o pagamento, pode cancelar a encomenda no site, através da área de cliente, sendo neste caso necessário que tenha uma conta registada.

    Caso não tenha conta, pode enviar um e-mail para [email protected] a solicitar o cancelamento da encomenda, sendo necessário a indicação do seu número.

    Após cancelar a encomenda, pode realizar uma nova encomenda com as referências corretas. Na situação em que já efetuou o pagamento e pretende alterar a encomenda, terá que realizar primeiro uma nova compra, efetuar o pagamento da nova encomenda e posteriormente solicitar o reembolso da encomenda em que se enganou. Envie para o e-mail [email protected] a indicação do número da encomenda, o motivo do cancelamento e o seu IBAN para procedermos ao seu reembolso. Se a encomenda que pretende alterar já tiver sido enviada, terá que iniciar um processo de devolução do produto.

Devoluções

  • 1. Comprei um produto na loja on-line, mas desejava devolvê-lo. Posso fazê-lo?

    Sim, tem sempre um prazo de 15 dias para efetuar a devolução.

  • 2. Ao efetuar uma devolução, o valor dos portes pagos com a entrega da encomenda é devolvido?

    Como o transporte é um serviço solicitado a uma transportadora, não é possível devolver este valor, exceto em devoluções por motivos de erros imputados à bildit.pt.

  • 3. Como posso fazer uma devolução?

    Para efetuar uma devolução, pode fazer o pedido de devolução no site, através da área de cliente, sendo neste caso necessário que tenha uma conta registada.

    Caso não tenha conta, será necessário enviar e-mail para [email protected] com o pedido de devolução. Deverá informar se a caixa foi violada. Não podemos aceitar produtos que tenham sido usados, ou que não se apresentem conforme foram vendidos.

    Após receber a autorização da BILDIT da sua devolução, poderá optar por uma das seguintes formas:

    • Entregar a encomenda a devolver na loja A.S. Pereira-materiais de construção, lda (Custóias, Matosinhos)

    • Enviar por CTT a encomenda para a morada: Rua Nova de S. Gens, nº342, 4460-776 Custóias

    • Solicitar à BILDIT a recolha na morada da encomenda que pretende devolver

    Caso pretenda que a BILDIT faça a recolha do volume a devolver, o serviço de transporte será cobrado e descontado no valor a ser reembolsado. No caso de não haver reembolso, o cliente terá que pagar o valor dos portes, para que possa ser feito o serviço de recolha. O valor dos portes será sempre em função do tipo de produto que pretende devolver. Para mais informações sobre o valor dos portes a pagar, solicite por e-mail ou Whatsapp o valor da recolha a ser cobrado.

  • 4. Depois de devolvido o produto em boas condições, como faço para poder receber o valor que paguei?

    Após recepção e verificação do produto pelo nosso armazém, irá receber um e-mail a solicitar o seu IBAN, para que lhe possa ser restituído o valor do produto. Informamos que o valor dos portes de envio e/ou de recolha não serão devolvidos.